no credit card required  No credit card. No commitment.
 5000 plus G2 reviews  5000+ G2 reviews
Company logo

SIGEP - Simpósio Internacional Género e Cultura Prisional

SIGEP - Simpósio Internacional Género e Cultura Prisional


SIGEP - Simpósio Internacional Género e Cultura Prisional's financial review


SIGEP - Simpósio Internacional Género e Cultura Prisional information

O simpósio "Género e cultura prisional da Iberoamérica" procura situar o diálogo académico sob os tópicos mais elementares em torno do encarceramento como solução e das mulheres, enquanto género, almejando colher novas soluções para antigas preocupações na América do Sul tal como na Europa e, particularmente, tratar a condição feminina no espaço prisional, nos países da América do sul, Portugal e ...
O simpósio "Género e cultura prisional da Iberoamérica" procura situar o diálogo académico sob os tópicos mais elementares em torno do encarceramento como solução e das mulheres, enquanto género, almejando colher novas soluções para antigas preocupações na América do Sul tal como na Europa e, particularmente, tratar a condição feminina no espaço prisional, nos países da América do sul, Portugal e Espanha. O objetivo do grupo de trabalho, cuja 1.ª edição reuniu cerca de 30 investigadores e investigadoras, na Universidade de Salamanca, entre os dias 15 e 20 de julho de 2018, é proporcionar um fórum de reflexão sobre as questões de género e cultura prisional no universo da iberoamérica. O simpósio é coordenado pelo Investigador, doutorando Marco Ribeiro Henriques e pela Professora Doutora Daniela Serra Castilhos, que propõem um debate alargado e multidisciplinar numa perspectiva construtivista e de desenvolvimento dos direitos humanos das pessoas em reclusão em geral e das mulheres presas em particular. São por isso bem-vindos todos os contributos oriundos de todas as disciplinas do saber. A estória das prisões é narrada sob o escopo do género, numa díade masculino-feminino; A mulher, não raras vezes, aparece sub-representada numa conexão estabelecida entre a prisão e a cultura de patriarcado dominante aos sistemas jurídicos, frequentemente pensados a partir do masculino dominante. A prisão, enquanto solução maioritária, alimenta uma visão exótica de reinserção, transversal a homens e a mulheres que nos sistemas de justiça, momentaneamente, são educados em cativeiro para liberdade. O simpósio é aberto a todas e a diferentes visões da prisão na ordem social. Recebe, igualmente, propostas que consubstanciem estudos críticos, descritivos e/ou reflexivos sobre questões teóricas, metodológicas ou de investigação social em geral, com acento em estudos de género - mormente estudos feministas e da mulher.

SIGEP - Simpósio Internacional Género e Cultura Prisional industries

Think tanks

SIGEP - Simpósio Internacional Género e Cultura Prisional's financial review

Prospect on LinkedIn

Find verified emails and direct dial mobile numbers of contacts on LinkedIn, and sync them with your CRM instantly
Download ExtensionRepresents linkedin prospector
Browse Apollo's Directories

Why our clients choose Apollo

“Apollo completely changed the game for us. It allowed us to identify relevant targets that are ready to scale and reach out to them at the exact right time.”
Image of Erik Straub

Erik Straub

Head of Product, Kickfurther

“Using Apollo.io, we've solved the biggest problem for every business, the lead problem. We are now constrained by sales time and no longer lack interested prospects.”
Image of Michael Transon

Michael Transon

CEO, Victorious

Apollo gives you all the company insights you need

Free to get started, easy to add your whole sales team, commit to monthly or annual plans. We make it easy to get started.